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Como criar autoridade e gerar posicionamento

Apresentar-se como uma autoridade em um determinado nicho pode ser a melhor coisa que você pode fazer pelo seu negócio. Além do mais a autoridade faz com que se torna fácil efetuar vendas. Você pode estar se perguntando, mais como criar autoridade, o que é preciso fazer?

É preciso tomar algumas medidas para se construir autoridade, pensando nisso eu decidi compartilhar com você algumas estratégias ao longo deste post, que te ajudará a aumentar sua autoridade na internet.

Além disso, quando se cria autoridade e gera posicionamento de mercado, mais clientes em potencial irão te procurar, em geral, irá demorar menos tempo para conseguir o que deseja. No entanto, esperar que as pessoas vejam você como autoridade pode ser um pouco arriscado.

É bom você saber que tornar-se autoridade é mais do que apenas ter o conhecimento. Existem muitos profissionais com experiência em seu setor. Cada um deles provavelmente tem o mesmo conhecimento e experiência no assunto. Então, o que te faz ser diferente da maioria? O que permitirá que você se destaque do resto da multidão e faça com que as pessoas implorem para ouvir mais de você. 

Embora possa existir várias maneiras de se fazer isso. Por exemplo: você pode adicionar coisas simples ao seu site, pode criar artigos para blogs de terceiros, gerar conteúdos gratuitos nas redes sociais entre outras estratégias. 

Portanto, neste post irei compartilhar algumas ótimas táticas que podem facilmente aumentar sua credibilidade e autoridade em seu setor.

Leia também:

Concentre-se em um nicho

Como criar autoridade (Concentre-se em um nicho)

Se você quer que as pessoas o vejam como autoridade, especialize-se em algo. Primeiramente faça a escolha de um nicho que tenha ligação com seus clientes ideais e no que eles precisam ou desejam.

Com esse nível de especialização, você também pode personalizar sua mensagem para falar diretamente com seus clientes ideais e se conectar com eles emocionalmente, o que é vital para o seu sucesso em se tornar uma autoridade.

Lembre-se, as pessoas querem uma mensagem que fale diretamente com elas e suas suas necessidades.

Como escolher um nicho

Não existe uma resposta única, mas aqui estão algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo:

  • Se você olhar para o seu setor, existe uma lacuna que precisa ser preenchida?
  • Que habilidade ou valor exclusivo você pode oferecer aos seus clientes?
  • Qual é a maior necessidade ou desafio dos seus clientes ideais?
  • Quais problemas ou necessidades seus clientes existentes compartilharam com você?

Não tenha medo de experimentar até encontrar o nicho certo para seu negócio.

Escolha os canais certos

Como criar autoridade
Como criar autoridade (Escolha os canais certos)

Depois de escolher seu nicho, em seguida, selecione os canais certos para compartilhar seus conhecimentos e experiências. Você não quer perder seu tempo compartilhando seu conhecimento em lugares onde seus potenciais clientes não estão.

Além de ter um site cheio de conteúdo útil e criar uma lista de e-mails (duas coisas que você possui e controla), será necessário saber quais são os outros canais on-line que esta sendo usados ​​por sua audiência, incluindo quais redes sociais.

Ou seja, eles passam a maior parte do tempo no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube ou em outros lugares?

Também você precisa considerar, como sua audiência prefere consumir conteúdo, eles preferem artigos, gráficos, podcasts, vídeos, transmissão ao vivo, eBooks ou outra forma de conteúdo?

Saber isso não apenas aumentará o envolvimento com seu conteúdo, mas também ajudará a escolher as plataformas de mídia social certas para atrair o público certo.

Como criar autoridade a partir do seu site

Você já deve saber a importância de se ter um site no mercado atual.  É onde 9 em cada 10 clientes de qualquer serviços irão fazer uma pesquisa do setor antes de comprar.  Por isso que é tão importante iniciar o processo de construção de uma autoridade a partir de um site. 

Além disso, é o primeiro lugar que eles procurarão, para aprender mais sobre você. Aqui estão algumas dicas simples que você pode fazer para começar a criar autoridade.

No marketing de conteúdo de hoje em dia, uma das primeiras coisas em que é preciso focar além da criação de autoridade é produzir o melhor conteúdo do mercado .

Sim, o conteúdo é o rei e precisa ser épico. Então reserve um tempo para escrever posts no seu blog, pelo menos uma vez por semana.

No entanto, muitos profissionais de SEO e marketing de conteúdo dirão que você precisa criar mais do que apenas uma parte incrível do conteúdo.

Você também precisa se certificar de que ninguém a cobriu em profundidade ainda. Em seguida, torne-o o mais incrível, o mais detalhado possível, faça com que o leitor tenha vontade em consumir seus conteúdos.

Depois que você fez a criação de conteúdos épicos, a distribuição é fundamental. Afinal, o conteúdo épico que ninguém vê não é tão épico assim. Então, você precisa de uma estratégia de distribuição.

Essa estratégia abrange desde mídias sociais, sites de compartilhamento, divulgação de influenciadores, divulgação fria e qualquer outra coisa que você possa imaginar.

No entanto, este é o argumento decisivo, você não chegará tão longe, tão rápido, se não tiver uma rede sólida de pessoas para ajudá-lo com a distribuição.

Não tenha medo de falar em público

Como criar autoridade

Certamente falar em público é um ótimo método para aumentar sua credibilidade e a influência que você tem sobre os possíveis clientes. 

A razão de ser um método tão poderoso é porque você está ajudando o público. Falar em público é tudo para informar os outros. 

Por exemplo: um consultor, depois de mostrar a um membro da platéia como dobrar seus negócios entrando em contato com o banco de dados, este membro da platéia começará a conversar com seus amigos sobre o que seu discurso fez por ele. 

O poder das referências é tremendo e falar em público é um passo fundamental para a construção rápida de referências.

Compartilhe o que você sabe, gere valor

A criação de autoridade, exige o fornecimento das melhores respostas para as perguntas mais desafiadoras. Sua tarefa é tornar-se a resposta.

A boa notícia é que você provavelmente já é uma autoridade em seu setor. Então você não precisa estudar sobre o assunto. Você já o conhece bem.

O que você provavelmente não sabe é exatamente quais perguntas estão tirando o sono do seu público em potencial. Quais são os problemas que os privam do sono ou da paz de espírito?

Foque em descobrir essas perguntas. Faça uma pesquisa. Documente-as todas perguntas. Priorize-as. Então comece a responder uma por uma.

Então, faça isso na forma de uma publicação ou qualquer tipo de ativo de conteúdo substancial em que você tenha mais confiança em suas habilidades de comunicação.

Um eBook pode ser a escolha óbvia, mas pode ser uma série de vídeos, podcasts, mine-site ou cursos. O objetivo é o mesmo em qualquer caso: tornar-se um instrutor.

Em seguida, crie um currículo baseado no enfrentamento de perguntas difíceis com respostas perspicazes e orientadas para a ação. Foque em simplificar as coisas que as pessoas do seu mercado acham complexas.

E aqui está uma dica poderosa…. Reúna outros especialistas para embelezar seu conteúdo.

Crie uma faculdade para a qual você é o diretor. Ao fazer isso, você criará relacionamentos significativos, ampliará seu alcance e obterá ainda mais autoridade por associação aos outros.

Crie conteúdo de valor

O que você acha que tem valor para sua audiência e o que não tem sentido. O que será que sua audiência valoriza.

Sempre se pergunte: “Que tipo de conteúdo irá agregar valor a vida de quem esta me ouvindo”.

No final das contas, todas as pessoas pensam quando estão olhando, o que você ou qualquer outra pessoa está fornecendo.

Pense sobre isso, olhe do ponto de vista de sua audiência. Se não houver um benefício claro para eles, provavelmente não perderão tempo, pois há muito competindo por seu tempo e atenção.

Dependendo do seu objetivo, setor e comunidade, algumas ótimas maneiras de agregar valor é criar conteúdo como:

  • postagens no blog;
  • infográficos;
  • podcasts;
  • relatórios;
  • whitepapers;
  • eBooks;
  • vídeos;
  • webinars.

Também significa não se segurar. Ou seja, compartilhe seu melhor conhecimento com sua audiência.

Você precisa dar a eles suas melhores dicas e truques.

Agora você pode se preocupar que, ao revelar todo o seu conhecimento, eles não precisem de você ou que você possa perder vendas em potencial.

Como criar autoridade – O oposto é verdadeiro.

Aqueles que receberão e usarão suas informações para ajudar a si mesmos, muitas vezes não estariam aptos ou interessados ​​em pagar por seus serviços. Mas, ao estabelecer-se como uma autoridade para eles, eles o recomendam com alegria para os outros – outros que o pagam com prazer. Eles irão pensar o seguinte. “Se o conteúdo gratuito é bom, imagine só o pago”

Além disso, quando você aflora o desejo das pessoas quererem pagar por seus produtos ou serviços, para terem as informações necessárias, para tomar uma decisão fundamentada. Você não apenas se estabeleceu como uma autoridade, mas também construiu o tipo de confiança que faz de você uma escolha natural quando eles são tomados por algum tipo de indecisão.

Como criar autoridade – Seja consistente

Como criar autoridade

A consistência é um componente essencial para estabelecer sua reputação como autoridade e gerar confiança, aumentando sua reputação.

Ser consistente prova que você não é mais um que surgiu do dia pra anoite, só para atraí-los e receber o dinheiro deles.

Portanto, a confiabilidade mostra à sua audiência que você é um profissional e um especialista no assunto.

Você deve mostrar seu compromisso com a consistência de várias maneiras.

Comece com uma marca consistente e uma voz que você usa em todo o seu conteúdo e materiais de marketing.

Ou seja, isso ajuda as pessoas a conhecê-lo e identificar facilmente qualquer coisa criada por você.

Também exige que você seja regular na criação e publicação de conteúdo que os ajude a ter mais sucesso. Além disso, sua comunidade precisa saber que pode contar com você para responder às mensagens e comentários deles em um período de tempo razoável.

Como criar autoridade – Conclusão

Este post esta relacionado com a geração de conteúdo e distribuir nas mídias sociais, quanto mais conteúdo você gera para seus potenciais clientes, seja em áudio, vídeos ou em textos, cada vez mais as pessoas irão perceber você como uma autoridade no assunto, aumentando o engajamento com sua audiência e conseguintemente sua vendas também.

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