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Como criar um infoproduto

Se você possui conhecimento em alguma área específica. Tem autoridade para falar de algum assunto. Então você pode começar a pensar a como criar um infoproduto!

Independente de qual seja seu modelo de negócio, criar um produto digital é uma escolha inteligente, além de contar com baixo risco, tem como vantagem possuir um enorme potencial de lucro e escala.

Além disso, existem muitas formas de se tornar um empreendedor digital e criar um infoproduto. Se você não sabe o que é um infoproduto?

Eu criei um post, aonde eu explico o que é infoprodutos e quais seus principais formatos para ler, clique aqui.

Você até sabe o que é um infoproduto, mas não faz ideia de como pode faturar com eles. Se você está interessado em desenvolver um negócio que vai te tornar um empreendedor digital? Então, continue lendo este post, ele foi feito especialmente para você.

Como fazer um infoproduto

Criação de um infoproduto

Como os infoprodutos são uma categoria e não um tipo de produto, a forma de criá-los é diferente para cada tipo. Ou seja, você pode aprender a como montar um ebook, como criar um audiobook, como produzir um curso online entre outros tipos de formatos de infoprodutos.

Um produto digital (infoproduto) a maioria das vezes é desenvolvido a partir do compartilhamento de informações. A criação, venda e entrega são totalmente digitais, ou seja, tudo é feito através da internet.

O principal objetivo de um infoproduto é oferecer algum tipo de conhecimento ao consumidor final, que não seja preciso ir a um local físico para aprender.

Certamente qualquer tipo de conhecimento pode virar a base para um infoproduto: seja música, culinária, esportes, animais de estimação, informática, casamento, planejamento financeiro, etc. 

Isto significa, que se você possui algum conhecimento para compartilhar, você está pronto para ser um empreendedor digital e ter seu próprio infoproduto.

Entretanto, independente de qual seja a sua escolha, é preciso que você siga alguns passos fundamentais para desenvolver um material de qualidade e que seja relevância para sua audiência.

Leia também:

Como criar um infoproduto: Escolha um nicho

Para entrar neste setor do empreendedorismo digital, antes de tudo, você deve pensar em um assunto que realmente domine, a ponto de se sentir seguro para ensinar sobre ele.

Na internet existe uma quantidade enorme de clientes em potencial dispostos a pagar por produtos que solucionem seus problemas.

No entanto, o ideal é que você se posicione em um nicho específico que domine e, simultaneamente, conquiste os possíveis interessados.

Você precisa escolher em qual nicho irá trabalhar. Essa decisão é uma das mais importantes, permitindo que você escolha com maior facilidade o produto que será lançado.

Mas é importante entender que para atrair um grande número de pessoas para seu produto, é preciso ter certeza de que ele pode realmente ajudar a resolver problemas cotidianos.

Uma vez que você já decidiu qual produto irá criar, é hora de colocar a mão na massa, entrar em ação e transformar esta ideia em algo concreto.

Mostre como alcançar resultados

Você precisa mostrar para as pessoas como que elas podem alcançar os mesmo resultado que você atingiu com o seu produto. No começo, isso pode ser feito por meio de eBooks e cursos gratuitos. Isso servirá como uma prova que seu produto funciona.

Você também pode separar por módulos, fazendo com que apenas os dois primeiros sejam gratuitos, isso faz com que para a pessoa, atingir os resultados prometidos, ela precisará comprar seu produto.

Os procedimentos de como criar um infoproduto variam de acordo com o formato e perfil de público. Agora pense em como você pode transformar isso em um produto . Você pode criar um vídeo instrutivo? Um curso online? Uma pasta de trabalho ou modelo?

É possível criar a maioria deles usando apenas:

Computador de mesa ou notebook;

Internet banda larga;

Câmera digital ou webcam;

Programas de diagramação (Corel Draw, InDesign e etc).

Plataformas para hospedagem de infoprodutos

Como criar um infoproduto

Um produto digital é um produto intangível, ou seja, não físico, não se pode tocar ou pegar. É um produto que é entregue através de download como um ebook, por exemplo.

Antigamente se você quisesse vender um ebook ou um curso em videoaulas pela internet, você iria precisar ter uma estrutura para entregar esse produto. Ou seja, você tinha que criar no mínimo um site com todas as funcionalidades de pagamento e ainda uma área de membros, para que os clientes pudessem se cadastrar.

Ainda assim, você estaria trabalhando sozinho ou apenas com a sua equipe, divulgando seu produto de maneira orgânica ou paga.

Muito trabalho, não é mesmo?

Foi pensando nisso, que surgiram as plataformas de infoprodutos. A mais conhecida no Brasil é a Hotmart, uma plataforma com milhares de infoprodutos disponíveis para a venda.

Outras plataformas de infoprodutos com milhares de produtos são a MonetizzeEduzz, Braip, e Clickbank. A Clickbank é uma das plataformas de infoprodutos que existem, não só no Brasil, mas no mundo, sendo muito mais popular até mesmo no exterior.

No caso da Monetizze, é possível encontrar produtos físicos para divulgar. Por exemplo: cápsulas, frascos, calçados entre outros.

Como criar um infoproduto: Carta de vendas

Portanto, depois de ter a ideia e torná-la tangível, obviamente, é preciso vender. Uma ótima estratégia muito utilizada pelos infoprodutores é a carta de vendas – que é uma breve proposta com o objetivo de converter um usuário em cliente.

Além disso, é bom você saber que, uma carta de vendas é basicamente uma pagina hospedada em um site, aonde reúne os seguintes elementos:

  • Uma chamada rápida e irresistível para atrair os usuários;
  • Informações sobre o problema vivido pelo público;
  • Eliminação das objeções mais comuns dos usuários;
  • Amostra das suas credenciais para gerar autoridade;
  • Benefícios de seu inproduto, qual dor ele resolve;
  • Oferta de seu infoproduto;
  • Chamada para a ação.

Canais para a distribuição: Invista nas redes sociais

Como criar um infoproduto
Invista nas redes sociais

Certamente as redes sociais são um dos ambientes digitais mais eficientes e propícios para lançar um infoproduto. Então, não deixe de usar as redes sociais.

Você provavelmente já sabe em quais dessas redes a sua persona está presente, não é mesmo? Então, é lá que o seu produto deve estar.

No entanto, o ideal é criar um canal de comunicação ativo com o público em vez de falar apenas sobre sua marca ou produto.

Divulgue o produto em seu site e blog

Site e blog são excelentes, por possuírem espaços exclusivos que podem ser alterados com a liberdade total para divulgar o produto da melhor forma que você achar melhor e aumentar o número de conversões.

Existem várias formas sutis de fazer isso e conseguir bons resultados.

Você pode tentar as seguintes estratégias:

  • Escrever posts sobre o produto em si;
  • Colocar banners com chamadas à ação em posts relacionados com o tema do produto;
  • Incluir links para o produto no menu principal, em barras laterais e no rodapé do site;
  • Usar popups para convidar os visitantes do site a acessar a landing page e conhecer a oferta.

Como criar um infoproduto: Escreva guest posts

Um guest post é um texto, ou blog post, que alguém publica em um blog como autor convidado. Geralmente, ocorre uma troca de conteúdos entre os parceiros – ou seja, cada um deles envia um post para ser publicado no blog do outro.

Se você é dono de um blog e convida um especialista no nicho que seu blog aborda para escrever, este artigo que será publicado é um guest post.

Sem dúvida, na hora de lançar um produto, quanto mais pessoas souberem da novidade, maiores as chances de o produto ser um sucesso.

Essa é uma ótima forma de conseguir bons resultados com guest posts?

Além disso, eles apresentam uma oportunidade única: alcançar um público bem mais amplo do que aquele que já conhece o seu produto.

Por isso, descubra quais são os sites mais importantes para uma boa divulgação do seu produto e faça com que seus guest posts sejam publicados neles.

Faça um bom trabalho de e-mail marketing

Como criar um infoproduto
E-mail marketing

Se o seu blog já tem uma audiência grande e uma newsletter ativa, certamente você já deve saber o poder que possui o e-mail marketing.

Nesse caso, é só incluir a oferta nos seus envios periódicos, seja por meio de um novo post divulgando o produto ou diretamente com uma chamada para à ação no corpo do e-mail.

Caso ainda não tenha uma newsletter, não perca tempo: há tantos motivos para usar o e-mail marketing a fim de conquistar novos clientes.

Utilize programas de afiliados

Os afiliados são pessoas responsáveis por divulgar/promover infoprodutos em troca de comissões por cada venda realizada.

Os programas de afiliados são os canais responsáveis por conectar produtores digitais e afiliados, e assegurar que todas as comissões sejam distribuídas aos responsáveis no processo de venda.

Além disso, é bom lembra que os programas de afiliado, beneficia tanto o produtor, que poderá escalar suas vendas, quanto ao afiliado, que poderá escolher mais de um produto para promover.

Para associar seu produto à um programa de afiliados, basta escolher uma boa plataforma de produtos digitais.

Como criar um infoproduto: Conclusão

Nesta poste eu te mostrei com você pode criar um infoproduto, como você pode se tornar um empreendedor digital e ter um negócio online.

Comece pela escolha de um nicho, em seguida crie o infoproduto, seja ele um curso, ebook, Screencasts, Podcasts entre outros. Então mostre que seu produto pode gerar para seus clientes os mesmos resultados que gerou para você.

A partir daí, invista na distribuição de seu infoproduto pelas redes sociais e programas de afiliados.

Gostou do nosso artigo? Então compartilha e deixa um comentário aqui embaixo. Se tiver alguma dúvida é só perguntar que iremos responder o mais breve possível.

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